Os efeitos que vocês causam!

Quantas vezes você digitou algo no Google e não apareceu a resposta?
Ou ele não relacionou a pesquisa a nada?

Talvez algumas, principalmente se foi algo que ninguém conseguiria responder, como por exemplo, “hdshusdhfhfdh” acredito que não haverá resultados pra essa pesquisa.

Eu fui buscar algo assim hoje “silenciamento da mulher negra”
Não foi um resultado muito feliz.

As vezes eu pesquiso tanta coisa que o Google não sabe me responder, tipo “como lidar com a falta de tantos privilégios?”

Acho que vocês imaginam que novamente eu não obtive resposta.

A internet não vai me dizer pois ela não sente na pele, assim como muita gente não sente e quer dizer que entende.
Sem saber eu estava lidando com tanta coisa e ao mesmo tempo entendendo todas elas. Esse  momentos são tipo como se eu estivesse vendo um meteoro chegar cada vez mais perto, mais perto, a sensação que tenho é que o impacto vai ser tão grande e eu realmente vou acabar explodindo minha cabeça.
Quanto mais informação eu tenho, menos eu processo elas, e me pego questionando se eu estou problematizando demais.

MEU DEUS COMO ESSE MUNDO É LOUCO!
                Mas sigo, vou conhecendo pessoas que vão me ensinando mais, algumas compartilhando suas dores.
Tem vezes que vou associando coisas as outras, percebendo que tudo é por causa disso e daquilo, respira Jess...
Eu não consigo parar, e ontem foi um dia que nem transar eu consegui, não tinha silencio dentro de mim.

Eu conversei com pessoas que considero, expliquei, algumas me diziam que tudo é complicado, outras não sabiam o que dizer, eu até entendo acredito que eu também não saberia.

Eu  confiei em uma mulher mais velha, com uma carga maior, uma experiência, um entendimento que poucos ao me redor tinham pra me falar, coisas que o Google não ia dizer.
E  juro eu to chorando ao escrever isso.
Ver que ao contar como isso tem tirado minha paz e minha esperança, ela chorar, segurar o choro e em alguns momentos me dizer que precisamos nos cuidar.
Me indicar livros que eu realmente quero ler, me mostrar uma flor que pode ajudar.
Não que outras pessoas não tentaram me ajudar, em nenhum momento estou sendo ingrata com quem se preocupa comigo, mas ver que ela sentiu a minha dor, foi louco.
É como se ela tivesse entrado dentro de mim e abraçado meu eu interior, eu me senti tão leve.
E saber que tudo isso é por causa do racismo que dizem não existir. Puts!

Por não ser negra retinta me passava por branca por em algumas fases da vida, alisar o cabelo, usar maquiagens mais claras que minha pele, enfim, por ser embranquecida e acreditar que eu era aceita, mas pra isso tinha que me adequar ao que queriam. Pois é, eu me libertei disso e to observando coisas que nunca achei que perceberia.

Eu me pergunto se, eu soubesse disso na minha construção desde que pequena seria mais fácil?

Uma vez um amigo me disse quando eu estava me libertando, “eu preferia voltar a ser igual a você, não entender nada, por que depois que você entende dói de mais”, jamais me esquecerei dessa frase.

É... dá um sentimento de impotência, de que não posso fazer nada, acho que é por isso que eu chorava ao acordar, meu corpo tremia, e eu entrava em pânico.

Doeu ver que era tão assustador, que as pessoas ao meu redor não sabiam o que fazer.

Você já se sentiu sem lar? Ou já teve seu lar invadido?

Minha casa é a rua e eu nem posso andar livre nela, preciso de uma casa com paredes pra me sentir segura e nem assim eu me sinto, a energia atrapalha, conviver com minha mãe que certeza não me reconhece mais segundo ela, faz eu me sentir sem casa.

Se sentir ameaçada na rua por homens, e ver que não da pra pedir ajuda pra quem diz nos proteger.

Coloque um de cada lado na rua, e eu no meio, preciso atravessar, mas tenho medo de ambos, porem vem um carro, ele vai me atropelar, mas se eu for à direção do PM eu posso levar um tiro, uns tapa na cara, e se eu atravessar em direção ao homem, ele vai me levar pra um beco escuro.

Às vezes é assim que eu sentia SEM SAÍDA.

Como se vive assim? E ao ir contra isso, eu sou admirável? Incrível?
 Gente pelo amor, eu sou sobrevivente, desesperada, to pedindo socorro, nós estamos, parem de achar que militância tem a ver com frase de efeito.
Bom eu obtive a esperança que estava procurando pra seguir.
E por incrível que pareça, não foi em mim.

Vou continuando a vida, e escrevendo sobre isso


Comentários

Postagens mais visitadas