...Mundo quase morto de amor.

Você já se sentiu lesado? Ou triste por algo que não pode concertar?

Eu me sinto assim, muitas das vezes do meu dia, e sei que isso talvez  não seja normal.
A sensação de tanto esforço sem ter nunca um resultado final, que tudo o que você planta apodrece e morre. Que de nada vale levantar todo dia e colocar um sorriso na cara e disfarçar os problemas internos, sendo que os outros não fazem o mesmo?
Imagina, você acorda em um péssimo dia, vai até a padaria comprar seu café da manha e lá trata mal uma funcionaria, "desconta nela seus problemas", se ela não bloquear essa energia negativa que veio de você, automaticamente ela vai tratar mal algum cliente depois, pois você estragou o dia dela, e assim sucessivamente.

E como uma onda de amor, só que de grosserias. Mas claro todo mundo está na razão. Você na sua pois não está bem e a culpa não é sua, ela, pois não é obrigada a atender clientes estúpidos, e assim segue, com os que foram atingidos pela onda que você começou. Agora, se a culpa não é de ninguém, de quem é então?

Parece confuso, mas o ponto que quero chegar, é que de certa forma, a culpa é de todo mundo. 

Se você não deixasse transparecer esse problema, se não tivesse iniciado essa onda de grosserias, no final do seu atendimento, teria recebido um sorriso e um "tenha um bom dia" ou "volte sempre", e sabe aquilo podia ser a melhor coisa do seu dia ruim, acho que os antigos chamariam isso de educação.

Eu não ligo, da geração viciada em celular, ou em POKÉMON GO, acho legal Facebook e todas as redes sociais (sou viciada até), desde que não esqueçamos de como falar com uma pessoa cara a cara. Eu sempre tento ser o mais legal  possível e não digo isso porque quero uma medalha, ao contrario, digo isso com um tom de "isso não é mais que minha obrigação" e não mesmo. 

Precisamos nos lavar dessa ideia podre de achar que somos melhores um que os outros e de competir o tempo todo, deveríamos dar as mãos, e fazer desse mundo quase morto de amor, um mundo melhor.

Utilize a imagem abaixo, se imagine nas águas mais claras, coloque a musica que te faz refletir, e pergunte a si mesmo. A onda que emito todos os dias é de amor, são de coisas  positivas, ou só emito negatividade, ódio, caras feias, e mau-humor?
Depois de  se responder, faça algo para mudar. 



Modelo Rubia Ecobar Tim Paza fotografia Lau Paza May direção

Comentários

Postagens mais visitadas